Vídeos

Visitas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Livro: "Abelhas sem ferrão do Brasil" - Paulo Nogueira Neto e Marilda Cortopassi-Laurino. Lançado em maio de 2016


Livro Abelhas sem ferrão do Brasil é lançado pela Edusp

Livro Abelhas sem ferrão do Brasil é lançado pela Edusp

Uma nova publicação sobre polinizadores foi lançada, em maio, pela editora da Universidade de São Paulo (Edusp). O livro Abelhas sem ferrão do Brasil, ricamente ilustrado, apresenta a diversidade de abelhas indígenas sociais sem ferrão, os meliponíneos.
Os autores Marilda Cortopassi-Laurino e Paulo Nogueira-Neto contam que o material nasceu de uma coletânea de imagens de diversos biomas brasileiros e da vontade de ampliar o conhecimento sobre as abelhas sem ferrão, que são dóceis e, muitas delas, produzem mel de excelente qualidade, além de serem polinizadoras importantes para culturas agrícolas e para a manutenção da biodiversidade.
Além de mostrar a beleza de algumas espécies, o livro de 124 páginas apresenta dados básicos úteis para iniciantes no estudo das abelhas sem ferrão do Brasil, e é ilustrado com dezenas de fotos das plantas melíferas, dos ninhos e de diferentes tipos de abelhas criadas em todo o País.
A publicação ainda traz um capítulo inteiro dedicado a curiosidades sobre esses insetos, construindo uma ponte entre o conhecimento acadêmico e a sociedade, especialmente os interessados nas abelhas.
O livro Abelhas sem ferrão do Brasil está disponível para encomenda no site da Livraria da Travessa ou na Editora Edusp -  https://www.edusp.com.br/detlivro.asp?id=415630
Fonte: Edusp
 
http://abelha.org.br/livro-abelhas-sem-ferrao-do-brasil-e-lancado-pela-edusp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão