Vídeos

Visitas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

I Dia de Campo em Abelhas do IFSertão-PE Campus Ouricuri Tema – Abelhas: Conhecendo e Aprendendo



I Dia de Campo em Abelhas do IFSertão-PE Campus Ouricuri
Tema – Abelhas: Conhecendo e Aprendendo

24 de maio de 2016
Local: IFSertão-PE - Campus Ouricuri
Ouricuri - PE

Apresentação

A atividade de criação de abelhas atravessou o tempo, ganhou o mundo e se tornou uma importante fonte de renda para várias famílias. Hoje, além do mel, é possível explorar, com a criação racional das abelhas, produtos como: pólen apícola, geleia real, própolis, apitoxina (veneno das abelhas), cera, abelhas rainhas, serviço de polinização, entre outros. O Estado de Pernambuco, nos últimos 10 anos, aumentou bastante sua produção de mel, especialmente, com a contribuição da Região do Sertão do Araripe, entretanto, a atividade apícola ainda tem que superar vários obstáculos, desde o manejo inadequado e comercialização, até a difusão de tecnologia.
A fim de contribuir com a atividade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano Campus Ouricuri (IFSertão-PE), em 2014, criou o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), o qual, ao longo desses 2 anos, tem desenvolvido atividades com estudantes e produtores, perpetuando discussões sobre a criação de abelhas no Sertão do Araripe.

Neste sentido, comemorando os 2 anos do Núcleo e o Dia do Apicultor, o IFSertão-PE, através do NUPEA, vem realizar o I Dia de Campo em Abelhas, diante da necessidade de difundir conhecimentos e promover a interação com a comunidade interna e externa ao Campus.

Informações: Professor Társio Lopes - tarsiothiago@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão