Vídeos

Visitas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

APIME propõe iniciativa para coibir os maus tratos aos animais em época da Festa Religiosa de São Severino dos Ramos em Pernambuco.

Neste domingo, dia 29 de novembro realizar-se-á a Festa de São Severino dos Ramos, no município de Pau D'Alho.
Muita gente sai de diversos municípios para a Festa, religiosa e profana.

Porém, existe um bastidor dessa festa que é muito cruel, que é relacionado aos maus tratos a cavalos, jumentos e burros que são utilizados para o transporte de pessoas, seja individual (selados) ou coletivo (carroças e charretes).
Animais são chicoteados, espancados, colocados para fazer trajetos quilométricos sem água, sem alimento e no calor escaldante e algumas vezes usando  fêmeas "buchudas".

Temos diversos relatos sobre essa situação de maus tratos de animais registrados por moradores da região de Paulista em Caetés I, desses tipos de maus-tratos. 

No ano passado, pessoalmente presenciei esses tipos de abusos (carroça com muita gente sendo puxada em alta velocidade por um cavalo já super exausto - suando demais).

Dois amigos nossos que  são moradores daquela região em Paulista  relataram, que no ano passado viram dois cavalos caídos e abandonados por cansaço (exaustão) e um deles morreu.

Este ano, a APIME entidade conselheira do Conselho Gestor da Estação Ecológica de Caetés propôs e foi deliberada, a proposta de encaminhar solicitação a instituições para que venham a realizar um trabalho de fiscalização e abordagem na PE - 18, estrada que vai de Caetés I até Aldeia e que dá acesso ao Município de Pau D'Alho, para coibir esse tipo de abuso, maus-tratos aos animais e também outros abusos e infrações como veículos sem placas, motoristas embriagados.

Foi encaminhado Ofício referente a esta solicitação de atuação ao Comitê de Segurança de Abreu e Lima, que é Coordenado pela Promotoria do Ministério Público, também  à DEPOMA - Delegacia Especial de Polícia do Meio Ambiente, à CIPOMA-Companhia Independente da Polícia Militar do Meio Ambiente e também comunicado à CPRH.

Quem mais puder, divulgar sobre esses abusos e principalmente agir denunciando esses crimes e solicitar apoios nessa causa será importante e necessário.


APIME - Associação Pernambucano de Apicultores e Meliponicultores
"Preservando as Abelhas Nativas"
Blog: www.apimeabelhanativa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão