Vídeos

Visitas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Kamadeva, o Deus hindu do amor, com seu arco feito de abelhas




Kamadeva, o Deus hindu do amor, com seu arco feito de abelhas


Um comentário:

  1. Como são bonitas as histórias do povo Hindu! Apenas faço um ressalva, não é o arco que é feito por abelhas e sim a corda do arco. Segue link abaixo. http://sanathanadharmahinduismo.blogspot.com.br/2009/03/kamadeva.html

    Kamadeva कामदेव, não é apenas a divindade que controla o amor e o erotismo como é comumente descrito, ele tem um papel muito mais importante no universo.
    Conhecido por vários nomes como Ragavrinda ( ramo da paixão), Ananga (incorpóreo), Kandarpa (o que inflama até os deuses), Manmatha (o que agita os corações), Manasija (O que nasce da mente), Madana (intoxicante), Ratikānta (senhor de Rati), Pushpavān, Pushpadhanva (o que tem flecha de flores) é filho de Sri Lakshmi (interessante notar que Eros é ligado a Vênus na tradição Grega), reencarna como Pradyaumna, filho de Sri Krishna e na sua forma no mundo espititual é o próprio Krishna, na tradição vaishnava (os brahmanas lembram disso três vezes ao dia). Sendo chamado de Vishnu (aquele que innade, penetra em tudo) no Vishnu Purana e no Bhagavata Purana (Srimad Bhagavatam 5.18.15), mas Kama como é mais conhecido geralmente significa desejo ou prazer principalmente ligado a sexualidade, ele é senhor de kama (um dos quatro Purusharthas: dharma , artha , kama e moksa).

    Por sua ligação com Krishna é representado muito semelhante a Ele com pele escura (azul) com 16 anos de idade e carrega um arco feito de cana-de–açúcar e com a corda feita de abelhas, suas flechas são compostas de 5 tipos de flores: ashoka, lótus branco e azul, mallika e manga. Monta um papagaio, ave também ligada ao amor na cultura védica, sua principal consorte é Rati personificação do desejo sexual e filha de Daksha e a outra e Priti ou a afeição, outro acompanhante de Kamadeva é Vasantha, deidade da primavera.


    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão