Vídeos

Visitas

sábado, 3 de maio de 2014

Estudantes da Escola Agrotécnica de Barreiros são recebidos pela APIME em visita a Meliponários

No dia 23 de abril, um grupo de 17 estudades da Escola Agrotécnica do Município de Barreiros foram recebidos pela APIME para visita aos Meliponários da Associação no Jardim Botânico do Recife e na propriedade Sítio da Família Codácio, em Paulista. Todos ficaram encantados com o agradável espaço de educação ambiental que é o Jardim Botânico. Lá tiveram oportunidade de conhecer  as abelhas nativas, visualizando o interior das colônias de abelha uruçu (Melipona scutelllaris) e receberam uma aula sobre noções de meliponicultura. Ainda, nesse espaço, visitaram o viveiros de mudas da mata atlântica, o orquidário, jardim sensorial e conteplaram as belezas das alamedas.
 
 
De lá foram visitar o Meliponário da APIME em Paulista, onde aí tiveram oportunidade de conhecer outras espécies de abelhas e um meliponário de formato da agricultura familiar. Tiveram como instrutores Benoni Codácio.
A iniciativa da visita foi do IPA de Barreiros, sob coordenação do Engenheiro Agrônomo João em articulação com o IPA de Paulista, sob a coordenação de Adgerlan Codácio.
 
 
Para a APIME é uma grande iniciativa, pois integra dois propósitos: a formação de estudantes e agricultores para uma prática ainda pouco comum, a criação de abelhas e a aproximação da agricultura e agricultores com a conservação e valorização ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão