Vídeos

Visitas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Relatório Resumo das Atividades da APIME em 2013

Participação no III Congresso Nordestino de Apicultura e Meliponicultura

·         Em um trabalho de articulação da APIME junto à UNAMEL e a Confederação Brasileira de Apicultores e Meliponicultores foi ratifica a Moção para Proteção da Umburana de Cambão no III Congresso Nordestino de Apicultores e Meliponicultores.

·         Conquista da realização do IV Congresso Nordestino de Apicultura e Meliponicultura em Pernambuco em 2015.
Participação no Consema

·         Como uma das representantes das Entidades Ambientalistas no Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA, a APIME teve participação nas reuniões ordinárias e extraordinárias em 2013.

·         A APIME coordena a Câmara Técnicas Trabalho e Empregos Verdes e Sustentabilidade e a Câmara Técnica de Bem Estar Animal, Ética e Saúde Pública.

·         A APIME propôs a Moção de Apoio do Consema aos Integrantes do Greenpeace presos na Rússia por  participarem de manifestação contra a exploração de petróleo no Ártico.

·         A APIME sugeriu como  pauta o tema sobre os ataques de Tubarão e que fossem convidadas as instituições Ministério Público Estadual e Comitê - CEMIT

·         A APIME fez a apresentação sobre a importância da Umburana de Cambão para a conservação das abelhas nativas.


Ética e Bem Estar Animal

·         A APIME compõe a Câmara Técnica do CONSEMA referente a Ética, Bem Estar e Saúde Animal. E dessa forma participou da Audiência Pública sobre o Projeto de Lei de Proteção aos Animais discutido na Assembleia Legislativa do Estado e participações de Reuniões na OAB - Pernambuco.

Reportagens

·        Reportagens publicadas pelo Jornal do Commercio,  relativas à proteção da Umburana de Cambão. Agradecemos as Jornalistas  Verônica Falcão e Cleide Alves.

·         Reportagem sobre a Umburana de Cambão no Programa Viver e Preservar da Rede Globo que foi ao ar no dia 27 de abril de 2013. Reportagem esta permanece sendo vista por centenas de telespectadores em diversos momentos, pois a referida matéira foi veiculada em Rede Fechada de TV. Temos recebido diversos elogios pela matéria.

Associativismo

·         Participação da  Fundação da Associação de Agricultores da  Mumbeca II – Paulista – PE

·         A Federação das Entidades de Apicultores e Meliponicultores de Pernambuco elegeu seu novo presidente Luiz Aleixo, representante da APIME nesta Federação.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

·         Foi dentro das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Escola Agrícola Federal de Vitória de Santo Antão - PE que foi realizada a Oficina sobre Meliponicultura.

Outras Participações

·         A APIME participação das Comemorações do Dia da Criança no Parque Dois Irmãos (Zoológico) com uma exposição sobre as abelhas.

·         Participação da Reinauguração do Jardim Botânico do Recife ocorrida em dezembro de 2013

Obs. Todos assuntos foram postados no Blog da APIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão