Vídeos

Visitas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Paulo Nogueira Neto, uma breve apresentação.

Paulo Nogueira Neto

Paulo Nogueira Neto
Nascido em 18/04/1922, o paulistano tem em seu currículo vários prêmios e condecorações, dentre os quais o Prêmio UNESCO na categoria Ciência e Meio Ambiente (1999).

Um dos fundadores do Depto. de Ecologia Geral, do Instituto de Biociências da USP, o naturalista foi convidado para dirigir e organizar a Secretaria Especial do Meio Ambiente (SEMA), cargo que exerceu por 12 anos (1974-1986) no âmbito do Ministério do Interior e depois do Meio Ambiente e Habitação, onde criou e estabeleceu 3 milhões e 200 mil hectares de 26 Estações e Reservas Ecológicas, além de 1 milhão e meio de hectares em áreas de proteção ambiental.

Foi fundador do CONAMA Conselho Nacional do Meio Ambiente, pertenceu à Comissão Brundtland das Nações Unidas (1983-1986) sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, onde foi um dos 2 representantes da América Latina. Foi 2 vezes eleito vice-presidente do Programa O Homem e a Biosfera, da UNESCO. É presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente e, desde 92, da Fundação Florestal de São Paulo.

Fonte: http://www.wspabrasil.org/latestnews/2009/WSPA-recebe-homenagem-em-Sao-Paulo.aspx

Um comentário:

  1. DR. PAULO NOGUEIRA NETO É REALMENTE UM GRANDE CIDADÃO. E VENDO-O DE PERTO,OUVINDO-O, TEMOS O SENTIMENTO DE ESPERANÇA DE QUE OUTROS E PRINCIPALMENTE,OS JOVENS SIGAM O SEU EXEMPLO.
    É PRECISO CONHECÊ-LO.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão