Vídeos

Visitas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

APIME ministra palestra no Jardim Botânico do Recife

Nesta segunda-feira, dia 16.01.2012 a APIME ministrou palestra "As abelhas nativas brasileiras" para técnicos, estagiários e funcionários do Jardim Botânico do Recife.
Após a palestra todos os 20 participantes conheceram, no meliponário da APIME no Jardim Botânico, as colônias de abelhas uruçu, mosquito e jataí.

Com esta ação espera-se que o visitante do Jardim Botânico possa receber, ainda mais, informações sobre a importância das abelhas na natureza, quais as principais ameaças a sua existência e as ações que podemos  promover para sua conservação.

2 comentários:

  1. Foi muito proveitosa a palestra do nosso amigo Alexandre no Jardim Botânico. Os participantes ficaram empolgados e tiveram a oportunidade de aprender mais sobre esses insetos tão beníficos a nós e ao meio ambiente, as BELHAS NATIVAS.

    ResponderExcluir
  2. FOI NOTA DEZ! PLANEJAMOS QUARENTA MINUTOS DE PALESTRA E 40 MINUTOS DE CAMPO. MAS, TODOS FICARAM TÃO INTERESSADOS NO TEMA QUE NÃO VIMOS O TEMPO PASSAR. ACABAMOS COM MAIS DE DUAS HORAS EM SALA E EM CAMPO. MUITO BOM MESMO!

    SAUDAÇÕES A TODOS.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão