Vídeos

Visitas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro é palco da próxima manifestação contra reforma do Código Florestal

Divulguem  e Protestem!
AS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO FLORESTAL AMEAÇAM AS ABELHAS NATIVAS!

Rio de Janeiro é palco da próxima manifestação contra reforma do Código Florestal

02 Dezembro 2011  

Dia 5, um dia antes do previsto para a votação do novo Código no Senado, Rio de Janeiro sedia um espetáculo audiovisual em defesa do atual Código Florestal Brasileiro, no Museu de Arte Moderna.  Vídeos de Fernando Meireles dão o tom do protesto.

A campanha #florestafazadiferenca, em apoio ao Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, promove, no MAM, o espetáculo/protesto audiovisual Manifeste.         
O evento, a ser realizado no dia 5/12 (segunda-feira), no MAM, Rio de Janeiro (RJ), a partir das 19h, pretende reunir artistas, formadores de opinião e imprensa para ampliar a mobilizacão contra o projeto de lei que altera o Código Florestal, em tramitação no Congresso Nacional. 

Em parceria com o cineasta Fernando Meirelles, a campanha #florestafazadiferenca mobilizou artistas e especialistas para a gravação de depoimentos sobre o tema, o que vem gerando grande repercussão na mídia digital e impressa. Entre os apoiadores estão Wagner Moura, Gisele Bundchen, Alice Braga, Denise Fraga, Rodrigo Santoro. Os vídeos podem ser acessados no site http://www.florestafazadiferenca.org.br/.

Para a o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, o projeto de lei, se aprovado, representará perdas irreparáveis  ao meio ambiente, incluindo a anistia a desmatadores irregulares, diminuição da proteção das margens dos rios e favorecimento da expansão do agronegócio sobre bioma.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão