Vídeos

Visitas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Apime participará do V Festival Vida de Insetos

O Festival Vida de Insetos é uma iniciativa da UFRPE através do Grupo Entomófilo, formado pelos alunos da Pós-Graduação em Entomologia Agrícola da UFRPE.
A APIME foi convidada para participar da organização do V Festival Vida de Insetos, que ocorrerá no dia 19 de Agosto de 2011. Esta é a segunda vez que participaremos deste evento!

Local: Universidade Federal Rural de Pernambuco - Dois Irmãos - Recife - PE.
Ponto de referência:Defronte a Praça de Dois Irmãos (Praça Farias Neves)

Outras informações: www.ppgea.ufrpe.br
O Festival Vida de Insetos é um evento de extensão Coordenado pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Entomologia Agrícola da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Objetivo: Ensinar as crianças de maneira simples e divertida como os insetos participam da nossa vida cotidiana e como podemos utilizá-los para obter benefícios.
Este ano, será abordado como tema central do evento “Vivendo e aprendendo com os insetos”,que ressalta a contribuição dos insetos à humanidade.
Durante o evento, as crianças terão contato com diversos insetos, na área de exposição, participarão de brincadeiras na recreação, assistirão a vídeos e ainda poderão aproveitar de um espaço de leitura bastante informativo.
Nos stands da exposição, as crianças aprenderão a importância dos insetos na natureza, alimentação, os benefícios dos produtos na saúde e cotidiano do homem, bem como, o uso dos insetos como fonte de inspiração no campo das artes e criações de produtos aplicados à indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão