Vídeos

Visitas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Feira de Ciências do Colégio Santa Maria apresenta trabalho sobre "Abelhas"

Neste dia 12 de novembro de 2016 o Colégio Santa Maria, em Boa Viagem - Recife - PE promoveu a sua tradicional Feira de Ciências. Entre centenas de trabalhos foi apresentado o sobre "As Abelhas" de uma equipe de alunas do 7º Ano.



O dia da apresentação da Feira de Ciências foi o ápice de um trabalho desenvolvido por quatro meninas muito dedicadas e inteligentes que inicou-se no mês de junho quando a mãe de uma delas procurou a APIME para consultar sobre a possibilidade nossa associação oferecesse orientações e apoio.

Daí, foi realizada uma visita ao Jardim Botânico onde conheceram as abelhas nativas no Meliponário da APIME. Nesse momento todas elas já tinham realizado pesquisas bibliográficas e tinham bastante conhecimento sobre as abelhas Apis.





Em outubro, foi realizada a apresentação de monografia padrão ABNT e exposição  para uma equipe de  Professores avaliadores que aprovoram o trabalho para ser apresentado na Feira de Ciências.

A Exposição foi um sucesso!





A APIME parabeniza e agradece às alunas Shofia, Débora, Isabela e Nadja pela dedicação, pelo zelo  e por terem transmitido conhecimentoS sobre as abelhas para tantas pessoas.



Temos a certeza que também levarão em suas vidas essa grande experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão