Vídeos

Visitas

domingo, 6 de novembro de 2016

APIME propõe ao Conselho Estadual de Meio Ambiente um Plano Emergencial de Proteção da Área de ocorrência do Macaco Guariba em Pernambuco.

Na última semana de outubro de 2016, o Fórum de Entidades Ambientalistas de Pernambuco - FEAPE, tomou conhecimento da situação crítica que encontra-se a pequena área de Mata Atlântica conhecida com Mata do Sacramento no muncipio de Água Preta - PE, pela pesquisadora da UFRPE e ambientalista da ASPAN, Dra. Adélia Oliveira. 
A Mata do Sacramento, com menos de 150 ha é o único remanescente de mata atlântica onde se tem registro do macaco Guariba em Pernambuco.

A APIME que é integrante do Fórum de Entidades Ambientalistas de Pernambuco e entidade representante do Movimento Ambientalista de Pernambuco no CONSEMA, então propôs a inclusão desse tema na pauta da referida reunião.

No dia 04 de novembro de 2016, a APIME apresentou, com a participação da Pesquisadora Dra. Adélia Oliveira, uma proposta do Plano de Ação Emergencial para Proteção do Último Refúgio do Macaco Guariba em Pernambuco ao Conselho Estadual de Meio Ambiente - CONSEMA. 


Todos os Conselheiros ficaram bastante atentos a apresentação. Ao final, o CONSEMA deliberou pela criação de um Grupo de Trabaho, denominado GT Guariba para tratar do aprofundamento do Plano de Ação apresentado.

A apresentação encontra-se disponível no link (figura) abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão