Vídeos

Visitas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Animais Silvestres - Acordo de Cooperação entre o IBAMA e o Governo do Estado

 
A Câmara Técnica de Ética, Saúde Pública e Bem Estar Animal - CT ESPBEA  do  Conselho Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco CONSEMA/PE, da qual a APIME faz parte, reunir-se-á (convocação Ofício CONSEMA/PE nº 008/2014) no dia 03/02/2014, às 14h para analisar a proposta de Acordo de Cooperação entre o IBAMA e o Governo do Estado quanto a gestão da fauna silvestre.

Lembramos que o Governo do Estado passou a ser responsável legalmente pela gestão da fauna silvestre (principalmente apreensões, tratamento e reintegração na natureza), porém durante um período, que está se entendendo como período de transição, o IBAMA ainda assume a responsabilidade por essas ações em virtude de possuir quadro de funcionários capacitados e o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, condições essas que ainda estão sendo providenciadas pelo Governo do Estado, razão pela qual se apresenta o Acordo de Cooperação entre o IBAMA e o Governo Estadual.
 
Esclarecemos que a reunião é para os componentes da Câmara Técnica, porém a APIME como representante das entidades ambientalistas naquele Conselho e da Câmara Técnica, vem através deste comunicar sobre a realização dessa reunião para que possa RECEBER CONTRIBUIÇÕES E SUGESTÕES PARA O APRIMORAMENTO DA PROPOSTA.

AOS MELIPONICULTORES consultamos se há alguma questão específica sobre as abelhas nativas a ser abordada na reunião.
 
Informamos que a referida proposta, depois de passar pela Câmara Técnica, será apresentada em reunião do CONSEMA, está aberta para participação do público.
 
Propostas, sugestões, observações podem ser enviadas para o e-mail: apime.pe@hotmail.com ou mesmo publicar como "comentário" nesta página do Blog.

 .

Um comentário:

  1. Sugestão: devemos fazer colocações a respeito de translado de colmeias de ABELHAS NATIVAS, em caso de encontro-lás em cavoeiras e estremo estado de abandono. AAPIMEL - PE

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão