Vídeos

Visitas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Centenário de Luiz Gonzaga - O Rei do Baião


Em homenagem ao mestre da música nordestina, Luiz Gonzaga,  que hoje, no dia 13 de dezembro de 2012, comemora-se seu centenário, a APIME selecionou duas músicas de sua autoria em que fazem referência às abelhas.

Eu Me Enrabicho

O cabra bom no fole
Na latada, no capricho
Eu me enrabicho, eu me enrabicho (bis)
Uma nega boa no pé
Vige! Como eu me enrabicho

Não latada, no capricho
Eu me enrabicho, eu me enrabicho
Porque meu quengo fica aquele reboliço
Feita abelha no cortiço
Na chuvada de janeiro

Como bom forrozeiro
Já entro no forró
Fungando só, fumando brasa

Arrastando a asa
Feito pinto assanhado
Quando vê o matuleiro
E quem falou
Que o forró de chão batido
Não tem valor
Deve ser doido varrido
Ou deu no pai
Xingou a mãe,matou a vó
Não fundamelô
Repita no goro
E pra mulher
Todo cheio de êin, êi, êim
Porque forró moça bonita (bis)
Tira-gosto com birita
Nunca fez mal a ninguém

Frutos da Terra

Luíz Gonzaga

Esta terra dá de tudo
Que se possa imaginar
Eu e ela, ela e eu
Mão de Deus abeçoando
Eu e ela, ela e eu
Sapoti, jaboticaba
Mangaba, maracujá
Cajá, manga, murici
Cana caiana, juá
Graviola, umbu, pitomba
Araticum, araçá
Engenho Velho ô, carnaval
Favo de mel no meu quintal (bis)
O fruto bom dá no tempo
No pé pra gente tirar
Quem colhe fora do tempo
Não sabe o que o tempo dá
Beber a água na fonte
Ver o dia clarear
Jogar o corpo na areia
Ouvir as ondas do mar
Engenho Velho ô, carnaval
Favo de mel, no meu quintal (bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão