Vídeos

Visitas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Retrocesso - Liberado Uso de Agrotóxicos que Matam Abelhas

abelhas

Quatro ingredientes (imidacloprido, clotianidina, fipronil e tiametoxam) contidos em 50 tipos de agrotóxicos que estavam associados à morte de milhares de abelhas tinham sido proibidos pelo Governo Federal.
 
Esta semana, passado apenas 03 meses da proibição do uso dos referidos agrotóxicos,  é publicado em Diário Oficial da União a liberação pelo IBAMA do uso dos 50 tipos de agrotóxicos para pulverizações aéreas.


(Ver: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/10/governo-libera-uso-de-produtos-quimicos-em-pulverizacao-de-lavouras.html)



Este retrocesso foi razão da pressão dos produtores do Agronegócio da Soja e suas representações parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária.
(ver matéria - http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/governo-libera-pulverizacao-aerea-e-nova-molecula--27235.html).

As Associações e Federações de Apicultores e Meliponicultores de todo país e as Universidades que lidam com abelhas  devem  se posicionar e protestar quanto a esta decisão do Governo.
Não se pode permirtir essa ameaça às abelhas.

Através do formulário da Ouvidoria do IBAMA na internet faça sua reclamação e solicitação de suspensão da liberação dos agrotóxicos.
http://www.ibama.gov.br/cadastro-ocorrencias

  

Um comentário:

  1. O maior interventor para essa liberação, o deputado federal pelo Mato Grosso, Homero Pereira foi diagnosticado com um câncer estomacal, que talvez não tenha aparecido por acaso no meio de tanto veneno no ar e na comida.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão