Vídeos

Visitas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

APIME e o PACTO PELA VIDA ANIMAL


A APIME participou do lançamento do Pacto pela Vida Animal, que ocorreu neste dia 30.05.12, na Faculdade Marista - Apipucos - Recife - PE.

O Pacto pela Vida Animal tem como objetivo a implementação de Políticas Públicas que garantam a proteção e o bem-estar dos animais no estado de Pernambuco.

O respeito aos Direitos dos Animais é um princípio tão importante, como garantir a proteção social, respeitar a diversidade e combater a discriminação, reconhecer a igualdade de gênero, proteger a vida e a saúde humana, impulsiona o desenvolvimento sustentável e proteger os vulneráveis.

A APIME informou aos presentes que compõe a Câmara Técnica Saúde Pública, Ética e Bem Estar Animal do Conselho Estadual de Meio Ambiente - CONSEMA e  solicitou a contribuição de todos no processo de construção das propostas que resultarão do trabalho da referida Câmara Técnica.

O Pacto pela Vida Animal foi iniciativa da Delegada Nely Queiroz, da Delegacia de Meio Ambiente de Pernambuco.

Contatos podem ser feitos através do e-mail:

contato@pactopelavidaanimal.com.br

Serão necessárias 64.634 assinaturas (1% dos eleitores de Pernambuco) para que esta proposta seja encaminhada como Projeto de Lei de Iniciativa Popular (a exemplo da Lei da "Ficha Limpa"). Solicitem a lista de assinaturas através do endereço acima e entrem nessa campanha de coleta de assinaturas.

Para denunciar casos de abuso contra os animais pode-se ligar para o disque-denúncia (81-3421-9595) ou para a Delegacia de Meio Ambiente (81-3181-7119), sem precisar se identificar. Também é possível registrar um boletim de ocorrência pessoalmente na delegacia, que fica na Rua Comendador Bento Aguiar, no bairro da Ilha do Retiro, no Recife
Outras Informações:
Blog Ciência e Meio Ambiente

G-1 - Vídeo - Entrevista com a Delegada Nely Queiroz

Jornal Cotidiano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão