Vídeos

Visitas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Homenagem ao Casal Agroextrativistas Amazônicos

Casal de Extrativista e Ambientalistas: José Claudio Ribeiro da Silva e  Maria do Espírito Santo da Silva

 Viviam no Assentamento Agroextrativista Praialta-Piranheira, a 45 quilômetros de Nova Ipixuna, no sudeste do Estado do Pará

Sr. José Ribeiro e a Sra. Maria do Espírito Santo da Silva foram assassinados no Estado do Pará no mesmo dia em que Deputados Federais (a maioria) aprovaram a Alteração do Código Florestal, dia 24 de maio de 2011.

O Casal de Extrativistas combatiam o desmatamento no Assentamento AgroExtrativista a mando de madeireiros da região, os mesmos que tem interesse na alteração do Código Florestal.

Conhecidos pelo trabalho de liderança no Assentamento, pela militância ambientalista e pelo amor a natureza eram bem conhecidos e participavam de movimentos ambientalistas.

“Eu defendo a floresta em pé e seus habitantes, mas devido esse meu trabalho sou ameaçado de morte pelos empresários da madeira, que querem derrubar tudo” (denunciava José Cláudio (em um vídeo gravado durante um encontro de ambientalistas em Manaus - AM, em 2010).

Por "defenderem a floresta em pé e seus habitantes" defendiam também as abelhas nativas!

Saiba mais consultando:





 http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/pa/meu+tio+foi+vitima+do+descaso+afirma+sobrinha+de+casal+extrativista/n1596976019041.html#cb=f2667207d57a64&origin=http%3A%2F%2Fultimosegundo.ig.com.br%2Ff17624a379029b5&relation=parent&transport=flash&frame=f1ad7d7fd25dc59

Um comentário:

  1. Amigos,
    realmente nesse país de desiguladades sociais,e de grandes destruidores de florestas,onde a lei defende quem tiver dinheiro,será muito difícil ver os responsáveis por esses asassinatos,pelo menos responderem a algum inquérito policial.

    O Brasil não valoriza quem luta pela defesa do meio ambiente,pois isso vai de encontro aos poderosos que querem a todo custo aumentar suas riquesas,aumentar seu poder...Isso é vergonhoso!!

    Abraço.
    Paulo Romero
    Meliponário Braz.
    João Pessoa.PB.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para a APIME.

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas

Umburana - "Pau de Abelha" - Proteger a umburana é conservar as abelhas nativas
Uma jovem planta de umburana de cambão